Tutorial4

                                                                                                                                        Creditos : Mock

Tps/placas/pisos Falantes


Bom ja que seu servidor tem globalevest adicione esta tag no globalevents.xml:


 name="show" interval="1" script="show.lua"/>
Feito isso crie o arquivo show.lua e nele ponha isso:
----------------------------
--------Talkting TPS 3.0 ---
---------- By mock ---------
--dont remove the credists--
----------------------------

clolortypes = {
  {kind=2,chance=100,{x=100,y=100,z=7},'Haha i can say ma ny words with this script ;D ---By  mock      ',255}, -- kind (text), chance 100%,pos,Text,color 
  {kind=3,chance=98,{x=100,y=100,z=7},{x=102,y=102,z=7},CONST_ANI_SPEAR}, -- kind(distance), chance 98%, frompos, topos, distance
  {kind=4,chance=10,function()   --- kind(function), chance 10%, function
                     local pos = {x=110,y=110,z=7,stackpos=255}
                     local a = getThingfromPos(pos)
                     if isPlayer(a.uid) == TRUE then
                        doTeleportThing(a.uid, {x=100,y=100,z=7})
                     end
                   end},
  {kind=1,chance=20,{x=100,y=100,z=7},CONST_ME_WATERCREATURE}, -- kind (effect), chance 20%, pos, effecttype  

}
function animatedTextBig(pos,letters,color)-- by Mock
 local pos2 = {x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z}
 local m = 10
 local c = math.floor(#letters/m)
 local ac = 0

 for i=1,c+1 do
  ac = i
  local l1 = ((i-1)*m)
  local l2 = (m*(i))-1
  doSendAnimatedText(pos2,letters:sub(l1,l2), color)
  pos2.x = pos2.x+1
 end
 return ac
end
function run_it()
 for i=1,#clolortypes do
       if clolortypes[i].kind == 1 then
          if clolortypes[i].chance >= math.random(1,100) then
             doSendMagicEffect(clolortypes[i][1],clolortypes[i][2])
          end
       elseif clolortypes[i].kind == 2 then
          if clolortypes[i].chance >= math.random(1,100) then
             animatedTextBig(clolortypes[i][1],clolortypes[i][2],clolortypes[i][3])
          end
       elseif clolortypes[i].kind == 3 then
          if clolortypes[i].chance >= math.random(1,100) then
             doSendDistanceShoot(clolortypes[i][1],clolortypes[i][2],clolortypes[i][3])
          end
       elseif clolortypes[i].kind == 4 then
          if clolortypes[i].chance >= math.random(1,100) then
             xpcall(clolortypes[i][1](),false)  --- para nao parar o evento
          end   
       end
    end
end                   
function onThink(interval, lastExecution)
    run_it()
 return TRUE
end
Terminado? entao pronto ^^


Configuarando


E facil d++++++++ configurar
--- Config animatex text.
você deve adcionar uma estrutura de tabela como esse na tabela clolortypes:

{kind=[COLOR="Red"]2[/COLOR],chance=%,pos,text,color},
2 é uma constante do script, se vc mudar e deixar esses parametros vai dar problemas.
Chance vai de 1 a 100
pos: {x=...}
Text = 'OMG eu posso falar coisas grandes com esse script :D --- by mock '
Color = TEXTCOLOR_YELLOW ou 210 (0-255)
--- Config magic effect.
você deve adcionar uma estrutura de tabela como esse na tabela clolortypes:
{kind=1,chance=%,pos,type},
2 é uma constante do script, se vc mudar e deixar esses parametros vai dar problemas.
Chance vai de 1 a 100
pos: {x=...}
type = CONST_ME_WATERCREATURE

--- Config distance shoot.
você deve adcionar uma estrutura de tabela como esse na tabela clolortypes:

{kind=[COLOR="Red"]3[/COLOR],chance=%,frompos,topos,type},
3 é uma constante do script, se vc mudar e deixar esses parametros vai dar problemas.
Chance vai de 1 a 100
frompos: {x=...}
topos: {x=...}
type: CONST_ANI_SPEAR (ou o numero :p no caso 1)
--- Config functions.
você deve adcionar uma estrutura de tabela como esse na tabela clolortypes:

{kind=[COLOR="Red"]4[/COLOR],chance=10,function},
4 é uma constante do script, se vc mudar e deixar esses parametros vai dar problemas.
Chance vai de 1 a 100
deve ser +/- assim na tabela:

function() print('hail') end
Ou ja pronto assim:                                                                                        
{kind=4,chance=10,function()    
                     local pos = {x=110,y=110,z=7,stackpos=255}
                     local a = getThingfromPos(pos)
                     if isPlayer(a.uid) == TRUE then
                        doTeleportThing(a.uid, {x=100,y=100,z=7})
                     end
                   end},         

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